Sheffield já veste as cores do judô brasileiro
Sexta-feira, 20 de Julho de 2012
Categoria: Confederação Brasileira de Judô
Sheffield já veste as cores do judô brasileiro
Delegação olímpica de judô do Brasil

Os 48 integrantes da delegação olímpica de judô do Brasil já estão em Sheffield, cidade ao norte da Inglaterra que será a casa dos judocas do país até o final dos Jogos Olímpicos de Londres. A comissão técnica chegou no dia 17 de julho, enquanto os atletas e o restante da comissão técnica desembarcaram no dia 18.

A equipe está instalada no Kenwood Hall Hotel, que dedicou uma ala inteira aos brasileiros. Além dos quartos, estão à disposição do Brasil uma sala de reunião, uma sala de jogos feita especialmente para a ocasião e uma sala de fisioterapia. No cardápio, muito arroz com feijão! Quem deu o tempero da comidinha brasileira foi o chef Rubens, que veio da vizinha Manchester para a ocasião. O tema mereceu reportagem da emissora BBC Sheffield.

No primeiro treino dos 14 atletas olímpicos e 18 judocas de apoio na Sheffield Hallam University, não faltaram disposição e alto astral durante as quase duas horas de atividade. A sessão de treinamento técnico/tático acontecerá diariamente às 9:30 (local), mesmo horário do início das competições durante os Jogos Olímpicos em Londres. A parte da tarde é dedicada aos treinos físicos.

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 20 jornalistas nacionais e estrangeiros acompanharam a movimentação da equipe olímpica de judô, que também recebeu visita de crianças do colégio vizinho.

Manoela Penna, de Sheffield

Fonte: www.cbj.com.br

Apoio

Federação Internacional de Judô

Confederação Brasileira de Judô

Federação de Judô do Mato Grosso do Sul

Instituto Kodokan de Judô

World Judo Day (Dia Mundial do Judô)

Olimpíadas de Londres - 2012

Rua Melvin Jones, 815 - Bairro Jardim América - CEP 79803-010 - Dourados/MS

2010 © SAKURÁ - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: