Carta, choro e dente trincado mais uma vez marcam o bronze de Kitadai
Sábado, 28 de Julho de 2012
Categoria: Olimpíadas
Carta, choro e dente trincado mais uma vez marcam o bronze de Kitadai
Com dente quebrado e chorando muito, Kitadai comemora bronze (Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.net)

Atleta não se despede dos companheiros em Sheffield por ser "muito emotivo", mas deixa mensagem de agradecimento antes de dia glorioso

Sangue, suor e lágrimas. Literalmente. Foi assim que Felipe Kitadai estreou em Olimpíadas levando a medalha de bronze, neste sábado, em Londres. Após vencer o italiano Elio Verde, o judoca saiu do tatame do Complexo Excel chorando muito e com o quimono marcado por gotas de sangue e suor. Na última luta, o brasileiro trincou o dente da frente, o mesmo que já havia quebrado outras duas vezes, mas nem ligou quando os fotógrafos pediram que ele mostrasse o sorriso para as câmeras.

- Que dente, que nada, quero mostrar a minha medalha - disse Kitadai, chorando muito e com o quimono respingado de vermelho. Pouco antes das Olimpíadas, o paulista teve que ir a um dentista no Rio de Janeiro depois de ter quebrado o dente durante os últimos treinos da seleção no Brasil.

Emotivo confesso, o judoca não escondeu as lágrimas após a conquista, ainda mais com a presença de familiares e da namorada nas arquibancadas, justamente no dia em que completou 23 anos de idade. Para evitar choradeira antecipada, Kitadai, inclusive, preferiu não se despedir dos companheiros que ficaram em Sheffield (base da delegação de judô na Inglaterra), mas deixou uma carta agradecendo aos colegas e prometendo "brigar muito para trazer a nossa medalha".

- Qualquer coisa abaixo de uma medalha de bronze seria uma grande decepção para mim. Não me despedi das pessoas porque sou muito emotivo e queria me concentrar - contou Kitadai, que ainda colocará uma vela a mais em seu bolo de aniversário para representar a medalha de bronze conquistada em Londres 2012.

No primeiro dia de disputas do judô nas Olimpíadas 2012, o Brasil subiu duas vezes ao pódio. Além de Kitadai, Sarah Menezes conquistou o ouro feminino histórico para o país. A piauiense se tornou a primeira mulher do esporte a levar o título olímpico - a segunda brasileira em uma modalidade individual (a primeira foi Maurren Maggi, no salto em distância, em Pequim 2008).

Fonte: www.globoesporte.com

Felipe Eidji Kitadai

Nascimento:  28/7/89, em São Paulo, SP

Altura: 1,64m