Festival Estadual de Judô Jitakiôey (Amizade e Prosperidade) - regulamento
Festival Estadual de Judô Jitakiôey (Amizade e Prosperidade) - regulamento
Shihan Leonildo de Pieri

01 – REALIZAÇÃO

O evento é uma realização do Clube Judokan de Dourados em parceria com a FUNED – Fundação de Esporte e Lazer, Projeto NACE – Prefeitura Municipal de Dourados,  com  autorização da FJMS e será realizado no dia 04 de agosto, no SESC, sito à Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro,  na cidade de Dourados – MS.

02 – ABERTURA

O início do Festival será às 8:00h e a abertura solene ocorrerá as 13:00h,  com a entrada dos atletas, Hino Nacional e saudação. Fica responsável, cada Agremiação inscrita de trazer sua placa ou banner de identificação para o desfile.

03 – INSCRIÇÕES

Ficará á critério de cada agremiação o número de atletas inscritos no masculino e no feminino. Não havendo limites de inscrições por categoria.

As inscrições deverão ser enviadas, via fax, pelo correio ou pelo email:secretaria@fjms.com.br, até as 14h00min do dia 03 de agosto de 2012 (sexta-feira), preenchida à máquina ou em letra legível por ordem de classe e categoria.(Impreterivelmente)

Será cobrada uma taxa de participação de R$ 25,00 (Vinte e cinco reais) por atleta.

Será realizada a categoria aberto branca a laranja no masculino e feminino.

A alimentação será  a livre  escolha do local.

04 – PESAGEM

• 04/08/12 – sábado – 06h30min as 07:30h –   SESC
  • Pesagem do Aberto feminino e masculino de faixa branca  até faixa  laranja, de faixa  verde a  faixa preta  e Pré Juvenil – sub 15 e Juvenil - sub 17
  • 12:00 h às 13:00 h  pesagem  do Infantil – sub 11 e do Infanto Juvenil – sub 13

Será regida a tabela de idade e peso, da CBJ 2011, sendo o aberto Masculino e Feminino com o peso do Sênior.

Informamos que a categoria Infantil tem a tolerância de 500g.

05 – IDENTIFICAÇÃO

Não será obrigatório o uso do Judogui branco ou azul, porém é necessário uma identificação pessoal do atleta que não tiver a carteirinha da FJMS (RG ou CN).

06 – DISPUTAS E DURAÇÃO DO TEMPO DE LUTAS

As disputas serão individuais, utilizando o processo de eliminatórias simples sem repescagem, sendo terceiros colocados os perdedores dos finalistas.

O tempo de luta será:

• Aberto masc e fem: 04:00 Minutos                         Início às 08:00 h
  • Pré-juvenil e Juvenil : 03:00 Minutos                      Início logo em seguida ao aberto masc e fem
  • 12:00  - almoço
  • Judokinha:  01:30 Minutos                                    Início às 14:00 h
  • Infantil e   Infanto Juvenil: 02:30 Minutos              Início: Logo  em seguida ao judokinha

07 – ARBITRAGEM

As regras de arbitragem serão as estabelecidas pela Federação de Judô e contamos com árbitros e mesários que tenham conhecimento das regras ( devidamente uniformizados) para colaborarem no evento.

Não será permitido  pegada nas pernas, seoi  nague com dois joelhos no chão, tomoe nague e koshi guruma com o braço solto até a faixa etária 11-12 anos.

08 – PENALIDADES

Serão julgadas pela Comissão Organizadora do evento.

09 – PREMIAÇÃO

A premiação ocorrerá da seguinte forma:

• 01 Medalha de 1º lugar
  • 01 Medalha de 2º lugar
  • 02 Medalhas de 3º lugares

Será oferecido troféu  ao primeiro, segundo e terceiro lugar na contagem geral de pontos.

A premiação geral será realizada no final do evento. E a premiação individual após o término de cada categoria em disputa.

10 – DISPOSIÇÕES GERAIS

As delegações participantes, no ato das inscrições assumem a responsabilidade pelas condições de sanidade de seus atletas, responsabilizando-se por qualquer acidente que venha ocorrer antes, durante e depois do campeonato, ficando por sua conta as despesas médicas, hospitalares e quaisquer outras despesas que venham necessitar ou pleitear.

Somente será permitida a presença no recinto da competição, os atletas devidamente identificados no momento de sua luta e também de técnicos  credenciados pelo CREF. Não será permitida a interferência no trabalho dos árbitros e oficiais de mesa em hipótese alguma, sob pena de punição por perda de medalhas para a agremiação, dependendo da gravidade da indisciplina, que serão resolvidos pela Comissão disciplinar e diretoria.

Será oferecido almoço no local do evento no valor de R$ 10,00 (dez reais)  e café da manhã a R$ 3,00 (três reais)

11 – Comissão organizadora:   Prof. Leonildo de Pieri   CREF 01066 – MS

Profs. Adjuntos:     Joelma R. de Pieri     e   Elcio Felix D’Angelo

12 – Contatos: Clube Judokan: dojokodanshi@yahoo.com.br         fone (067) 3421 1337 -      (067) 9254 5664 (Prof Leonildo)           secretaria@fjms.com.br (Dália)