Seleções de base embarcam para treinamento no Japão
Quarta-feira, 9 de Setembro de 2015
Categoria: Confederação Brasileira de Judô
Seleções de base embarcam para treinamento no Japão
Atletas das equipes Sub 18 e Sub 21 do Brasil viajam nesta terça-feira para estágio técnico em Tóquio

Judocas das equipes Sub 21 e Sub 18 embarcaram na madrugada desta terça-feira, 01, para o Japão, onde farão estágio técnico com atletas locais na cidade de Tóquio. Este é o primeiro treinamento do ano no país asiático, mas as equipes já participaram de diversos treinamentos na Europa e na América do Sul em 2015. 

O objetivo principal do trabalho é intensificar a preparação da equipe júnior para o Campeonato Mundial da classe, que acontece em outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Esta é a competição mais importante do ano para a seleção sub 21. 

No início de agosto, a equipe Sub 18 voltou do Mundial de Sarajevo com quatro medalhas, sendo duas pratas e dois bronzes. E todos os medalhistas - Igor Morishigue (prata), Michael Marcelino (prata), Jéssica Silva (prata), Beatriz Souza (bronze) - além de outros judocas juvenis participarão do estágio técnico no Japão. Oportunidade inédita para muitos deles, que nunca estiveram na terra natal de Jigoro Kano.   

"Essa é minha primeira vez no Japão. Primeiramente, é  a realização de mais um sonho e com toda certeza vai me ajudar muito em vários aspectos, sobretudo na parte técnica de tachi waza e newaza. Além disso, psicologicamente vai me dar ainda mais confiança e vai fortalecer o espírito", resumiu Beatriz Souza, peso-pesado da equipe Sub 18.

Para essa atividade, a Confederação Brasileira de Judô convocou 29 atletas - 14 no feminino e 15 no masculino. A delegação ficará na terra natal do Judô até o dia 15 de setembro, quando retornam ao Brasil, desembarcando no dia 16 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

Fonte: www.cbj.com.br 

Apoio

Federação Internacional de Judô

Confederação Brasileira de Judô

Federação de Judô do Mato Grosso do Sul

Instituto Kodokan de Judô

World Judo Day (Dia Mundial do Judô)

Olimpíadas de Londres - 2012

Rua Melvin Jones, 815 - Bairro Jardim América - CEP 79803-010 - Dourados/MS

2010 © SAKURÁ - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: