(CBJ) Brasil vence Áustria e é campeão do Super Desafio BRA
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015

A seleção brasileira de Judô venceu o Super Desafio BRA contra a Áustria nesta segunda-feira, 30, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, pelo placar de 5 a 0. O país foi representado por Mariana Silva (63kg), bronze em Toronto 2015 ao lado das jovens promessas da equipe Júnior Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Camila Gebara (+78kg), todos eles medalhistas no último Mundial Júnior, realizado em Abu Dhabi neste ano. No comando, os técnicos Douglas Potrich, da seleção masculina Sub 18, e Douglas Vieira, medalhista de prata em Los Angeles 1984 e técnico da seleção masculina Sub 21, que avaliou positivamente a experiência para os jovens judocas do Brasil. 

"As categorias de base precisam se preparar para o momento da transição dos atletas para a equipe sênior. E eventos como esse, em que nossos jovens judocas enfrentam atletas mais experientes, com a pressão da torcida e a visibilidade na televisão é fundamental para essa transição", avaliou Vieira. 

No combate, Daniel Cargnin (66kg) deu a primeira vitória para o Brasil, vencendo por ippon o austríaco Valentin Schnabel. Na sequência, Lincoln Neves (73kg) ampliou a vantagem brasileira com um waza-ari sobre Dominik Lang. A experiente Mariana Silva entrou para o confronto decisivo, pontuou com um yuko e conseguiu o ippon sobre Marlies Priesner por estrangulamento para garantir o título do Brasil com o três a zero no placar. Léo "Iguape" Gonçalves (100kg) fez quatro a zero com outro ippon sobre Christoph Mayer e Camila Gebara (+78kg), também por ippon sobre Sarah Mairhofer, deu números finais ao duelo.

"A experiência que a gente teve no Mundial em Abu Dhabi deu uma certa tranquilidade em relação à pressão, mesmo para mim que abri o Desafio. Foi uma experiência legal e importante para nossa evolução", contou Cargnin, responsável pelo primeiro ponto do Brasil no duelo. 

Esse foi o sexto Super Desafio BRA de judô de 2015, e o Brasil conseguiu manter o retrospecto positivo: 3 x 2 sobre o Equador, em Duque de Caxias (RJ), no dia 1º de junho; 4 x 1 contra a Colômbia, em São José (SC); 5 x 0 e 4 x 2 contra a Alemanha, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente, em setembro; e 5 x 0 contra Portugal, em novembro, em São Paulo. 

A seleção volta a competir no próximo final de semana no Grand Slam de Tóquio, mas com outra formação. E em dezembro, novamente, a equipe nacional disputa o último Super Desafio BRA do ano, contra a Venezuela, no dia 16, também em Lauro de Freitas, Bahia.  

 

Fonte:http://www.cbj.com.br/noticias/5180/brasil-vence-%C3%81ustria-e-%C3%A9-campe%C3%A3o-do-super-desafio-bra.html

 

PARABENS ESPECIAL A NOSSA ATLETA CAMILA GEBARA NOGUEIRA, A UNICA JUDOCA EM DOURADOS A REPRESENTAR O BRASIL NA CATEGORIA ADULTA

Apoio

Federação Internacional de Judô

Confederação Brasileira de Judô

Federação de Judô do Mato Grosso do Sul

Instituto Kodokan de Judô

World Judo Day (Dia Mundial do Judô)

Olimpíadas de Londres - 2012

Rua Melvin Jones, 815 - Bairro Jardim América - CEP 79803-010 - Dourados/MS

2010 © SAKURÁ - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: