Vantagens do Judô para as crianças crescerem como bons cidadãos
Segunda-feira, 10 de Junho de 2019

Vamos falar um pouco sobre o judô na formação da criança.

 

É muito comum os pais ouvir de seus filhos “Quero ser um jogador de futebol” ou Quero fazer ballet”. Porém, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) declarou o Judô como o esporte mais adequado para crianças. Destacando também este esporte que possibilita o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando jogos e a luta como um integrante dinâmico.

De acordo com o estudo realizado pela UNESCO, o Judô é o melhor esporte inicial para as crianças e jovens de 4 a 21 anos já que promove uma educação física integral, permitindo o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras, como, localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, coordenação conjunta e dentre outras.

Alguns benefícios do judô:

- Equilíbrio mental

- Reforço do caráter

- Diminuição do estresse

- Melhora na socialização

- Respeito aos companheiros

- Aperfeiçoamento do reflexo

- Desenvolvimento do raciocínio

- Fortalecimento da autoconfiança

- Melhora do condicionamento físico

- Desenvolvimento do respeito e da humildade

- Aumento da capacidade de concentração e memorização

 

Nós do Clube Sakurá trabalhamos 3 pilares importante RESPEITO, EDUCAÇÃO e DISCIPLINA, mas não ficamos responsáveis somente quando os pequenos estão conosco no tatame, mas sim trabalhamos em conjunto com a família, queremos saber como é o comportamento deles fora daqui e se os pais têm alguma queixa a fazer, por exemplo, não comer salada ou notas ruins na escola, entre outros, nós ajudamos, conversando com os alunos e falando da importância deles se comportarem em todos os ambientes em que convive.

Nós somos uma extensão da casa, onde os pais ficam tranquilos sabendo que seus filhos estão em boas mãos e acreditam em nosso trabalho como colaborador social e não somente um esporte que melhora somente as condições física da criança.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Atleta Daniel Estevo Peres

Apoio

Federação Internacional de Judô

Confederação Brasileira de Judô

Federação de Judô do Mato Grosso do Sul

Instituto Kodokan de Judô

World Judo Day (Dia Mundial do Judô)

Olimpíadas de Londres - 2012

Rua Melvin Jones, 815 - Bairro Jardim América - CEP 79803-010 - Dourados/MS

2010 © SAKURÁ - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: