Turma infantil anos atrás.

O Clube Sakurá de Judô iniciou suas atividades no ano de 1991, fundado pelos Senseis Eduardo Hashinokute e Moacir Takeo Kawamoto. Os treinamentos foram sempre, e ainda é, baseado em muita técnica e respeito, com isso os alunos foram chegando e se interessando pelo esporte.

Clube Sakurá de Judô                 Sensei Sergio fazendo Uchi-mata                 Clube Sakurá de Judô
Sensei Sergio fazendo Uchi-mata

Merecedores de tantas conquistas, os atletas do Clube Sakurá de Judô consagraram-se campeões de inúmeras competições de todos os níveis possíveis (municipal, estadual, regional, brasileiro e internecional).

Clube Sakurá de Judô                 Sensei Eduardo recebe premiação de 1º colocado                 Clube Sakurá de Judô
Sensei Eduardo recebe premiação de 1º colocado

Por motivos pessoais, os fundadores do Clube Sakurá de Judô precisaram deixar a cidade de Dourados/MS, mas não deixaram seu atletas na mão, convidaram outros senseis para assumirem os treinamentos e o clube em si. Foi neste cenário que surgiram os senseis Jalmo Pires e Sergio Albe de Souza.

Sensei Jalmo Pires                 Sensei Sergio Albe (azul)
Sensei Jalmo Pires                                 Sensei Sergio Albe (azul)

Ambos treinaram a equipe de atletas do Clube Sakurá de Judô por muitos anos, que, novamente por motivos pessoais, o sensei Jalmo teve de ir embora da cidade. Desde então, o sensei Daniel Frederico Assuiti começou a ajudar o sensei Sergio com os treinos da turma infantil.

Clube Sakurá de Judô   Clube Sakurá de Judô

Hoje, o sensei Sergio ainda é o responsável pelo Clube Sakurá de Judô, e agora os senseis (kandi) Carlos Américo Perazolo Yamakawa, Hugo Takahachi Shinma e Jorge Henrique Perazolo Yamakawa dão os treinos para a turma infantil do Clube Sakurá de Judô com a supervisão do sensei Sergio.

Clube Sakurá de Judô      Turma infantil 2009      Clube Sakurá de Judô
Turma infantil 2009.

Em julho de 2010 o Clube Sakurá de Judô passou por uma reforma que renovou e modernizou seu Dojô (local de treinamento).

Clube após reforma
Clube após reforma.

O Clube Sakurá de Judô também conta com o seu site na Internet desde maio de 2009, o que trouxe mais tecnologia e interatividade com os pais, atletas e professores.

Turma de 2010/1
Turma de 2010/1.

Turma de 2010/2
Turma de 2010/2.

Turma de 2011/1
Turma de 2011/1.

Em outubro de 2011 o Clube Sakurá de Judô realizou o I Festival SAKURÁ de Judô. Uma competição interna, onde os atletas do clube adquirem experiência em competições. Em dezembro do mesmo ano realizou o II Festival SAKURÁ de Judô e a idéia é fazer vários durante todo o ano a partir de 2012.

Turma de 2011/2
Turma de 2011/2.